Arquivo do blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PARQUE DOS FALCÕES

No dia 17 de janeiro de 2012, fomos visitar o Parque dos Falcões localizado aos pés da Serra de Itabaina-SE (há aproximadamente 45 Km de Aracaju) , construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia




























































Chegamos por volta de 08:30 horas.















Percorremos os viveiros um a um, recebendo detalhadas explicações a respeito de cada espécie,  seu comportamento na natureza, conhecendo a história de cada animal e o motivo porque foi encaminhado ao parque, os tratamentos realizados, as adaptações que foram necessárias e a forma de comportamento atual.











Todos os animais do Parque são silvestres, em sua maioria, aves de rapina ( corujas, gaviões, falcões, urubus, etc...) e alguns foram encaminhados ao parque com mutilações que os impedem de viver livremente em seu habitat natural.


Ficamos emocionados com esse lindo trabalho de preservação da natureza, tornado possível pela dedicação de amor a animais silvestres, estudando seu comportamento, adestrando-os através da integração com eles a ponto de ser possível a aproximação de visitantes, resguardando-se as cautelas necessárias para a segurança de todos.

































Vale a pena ver, de perto, se integrar um pouco com esses animais, e conhecer um pouco a importância de sua preservação para o equilíbrio da natureza!


As visitas precisam ser agendadas, devido à rotina dos animais ( alimentação, higiene, adestramento, etc...) e também pela limitação da quantidade de pessoas por grupo visitante.


O pessoal do parque é muito simpático e todos os visitantes sentiram-se muito à vontade.


Já estamos planejando retornar para uma nova visita.


Agradecemos a José Percílio e Alexandre por sua cordial recepção e demonstração sobre os hábitos dos animais e todas as atividades desenvolvidas pela equipe.


Recomendo a todos.Vale a pena conhecer essa maravilha!




   







Horários / Agendamento
As visitas turísticas ao Parque dos Falcões devem ser previamente agendadas, preferencialmente das 8h às 11h e das 13h às 16h, através dos telefones: (79) 9962-5457 / 9131-3496 

http://www.parquedosfalcoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário