Arquivo do blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reflexões de final de ano

Oba! Dezembro!
2011 chega ao final.
Tudo correu bem para muitos. Para alguns, ainda vai melhorar.
Bom! De qualquer forma, o fim de ano sempre é um período de reflexão, de verificar o que deu certo, o que deu errado, o que empreendemos, o que deixamos para depois, o que ainda vamos fazer, o que vai ficar para ser feito no ano que vem... É hora de verificar nossos projetos para  este ano, comemorar o que conseguimos realizar, o que vamos tentar de novo, o que vamos repetir no planejamento do novo ano decidir do que vamos desistir ou reformular porque não era mesmo para ser concretizado ou porque tivemos uma idéia melhor, aprimorar boas idéias, dar continuidade ao que não foi concluído.

Depois de analisado todo o contexto ligado ao ano em curso, é hora de pensar repensar rabiscar, rascunhar, desenhar, calcular, medir, sonhar, criar um esboço, definir o novo PROJETO ANO NOVO.

Para quem coloca seus objetivos sonhos e planos no papel, ano após ano, surge a certeza de que é uma excelente atitude, pois podemos dar uma verificada nele no decorrer do ano, e ao final, conferir o quanto conseguimos realizar. Tem-se em mãos um lembrete, e, ao mesmo tempo, uma boa evidência de que realizamos a maior parte dos objetivos que determinamos para o nosso futuro.

Ano após ano, estou adquirindo a firme convicção de que devemos vigiar nossos pensamentos, sentimentos e palavras, porque eles determinam os nossos destinos.

Se escrevemos  algumas dezenas de coisinhas que queremos realizar, e ao final de dez, ou  onze meses vamos verificar e percebemos que conseguimos realizar a maior parte do que nos propomos, até mesmo sem fazer nenhum esforço para isso, imagine quantas coisas (pensamentos, idéias , emoções, frases, conceitos) circulam em torno de nós, e povoam nossa mente, durante o ano, e nem prestamos atenção ao que estamos pensando, sentindo, dizendo, vivenciando...

Já estou começando as minhas reflexões. E você? Está fazendo o mesmo? Eu recomendo, pois tem sido muito bom fazer isso.

Vou analisar o que realizei durante o ano, e traçar o PROJETO para o próximo ano, com uma imensa lista de realizações que pretendo concretizar.

Se você ainda não elaborou um PROJETO ANO NOVO, quem sabe, poderá gostar de experimentar?

É ótimo!

Um bom PROJETO NOVO ANO PARA TODOS!

CISSY.

2 comentários:

  1. oi Cissy tudo bem? é a Ariana do blog mania decosturar, deixei um recadinho p vc lá, então depois que vc me mandou o recado e eu respondi, uma pessoa muito desagradavel deixou comentários muito chatos que me deixaram muito triste sab, tive que colocar a opão de só pessoas q seguem o blog poderam comentar segue o blog vc tbm, fiquei feliz que vc tenha gostado dos meus trabalhos e de saber q vc queira postar em seu blog, por isso gostaria de saber sobre oq será as postagens? beijão flor

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Ari, por seu comentário aqui no Blog.Não se entristeça com a falta de sensibilidade de alguma pessoas. Isso acontece em todos os lugares. Focalize as pessoas que se comportam de modo positivo e luminoso e sua vida se iluminará. Quanto ao material a ser publicado, gostaria que voê me autorizasse a publicar aquí no meu Blog comentário sobre alguma matéria sua que eu gostar, e reprodução parcial do seu texto e fotos , sempre mencionando o seu nome,blog e contato. Se você preferir escolher previamente o que deseja autorizar, para que eu possa escolher o que pretendo publicar, pode ser desse modo. Se aceitar, me avise. Muito Obrigada.Bjs,
    Cissy

    ResponderExcluir